Avalon High - Meg Cabot

[Postagem antiga. Ficará assim como recordação]

"Não sei por que os meus pais tiveram que escolher o período medieval para estudar. É a era mais chata de todas, tirando talvez a pré-histórica. Eu sei que estou entre a minoria que pensa assim, mas isso é porque a maior parte das pessoas tem uma idéia bem errada a respeito de como as coisas eram na Idade Média." - Elle

Os pais de Elaine são professores e estão no meio de umas férias sabáticas e fica claro que Ellie detesta esse substantivo tanto quanto o verbo. Desta vez, eles estão pesquisando na cidade de Annapolis (perto de Washington, EUA): seu pai em uma profunda análise de uma espada e sua mãe sobre Elaine de Astolat. Ela tem um irmão, que foi para a faculdade e ficou na casa até suas férias acabarem.Em uma tarde, Ellie e seu pai foram dar uma corrida no parque e lá, ela quase tromba com Will, Jennifer e Lance na parte "coberta" da pista de corrida (é meio que um bosque). O sorriso e o "oi" de Will chamam a atenção da protagonista e já dá pra imaginar como as coisas vão rolar. 
Will namora Jennifer, que o trai com seu melhor amigo, Lance. Todos estudam no mesmo colégio, Avalon High. O professor de Literatura, Sr. Morton, tenta de várias - e sutis - maneiras para que Ellie e Lance fiquem juntos. Claramente, Will e Elle (seu apelido dado pelo garoto) estão apaixonados e quando o professor descobre que Jennifer e Will terminaram, entra em desespero. 
Elle acaba descobrindo - e não acreditando - em várias coisas: o Sr. Morton é membro da "Ordem do Urso", e acredita que o Rei Arthur reencarna várias e várias vezes para tirar o nosso mundo da garra das trevas e ele tem certeza que o Rei é Will, Guinevere é Jennifer, Lance é Lancelot e Elle a tal Elaine de Astolat. 
Obviamente ela pira, pois como sabemos, Rei Arthur morre no fim da história pelo seu meio-irmão Mordred - que nessa história é representado por Marcos, seu (obviamente) meio-irmão.
Ainda não achando que possa ser verdade, Elle tem a prova que Marcos não é irmão de Will, até que a esposa do pai de Will, Jane, conta que é a mãe de Marcos e Will. Marcos se sente pressionado e toda a raiva que tem do Almirante Wagner faz com que ele queira se vingar (Almirante Wagner, pai de Will, matou o pai de Marcos e, antes disso, teve um caso com sua esposa e desta relação, nasceu Will) e matar seu irmão para ficar quite. 


Série
Acho que faltou alguma coisa pra ficar mais "tchan!" no final. Uma arma daquelas e pronto, resolveu tudo. Pelo que imagino, Rei Arthur, além de ser bom com palavras, era muito bom de luta e poderia ter criado a luta na minha mente, com as belas palavras de Meg. 
Adoro esse livro, me sinto em outro lugar, num cantinho que ninguém conhece, quando o leio. Como se eu estivesse respirando todos os ares da história e visse todas as cores das belas paisagens.
Há um segundo livro, mas é escrito em mangá (o que achei meio triste). Existe uma série, feita pela Disney, porém os personagens não são muito parecidos e a história é adaptada. Por um tempo, até quis vê-la, mas acho que apagaria os personagens e as visões da minha mente. 3 estrelinhas!

Comentários