[resenha] A Cabana - William P. Young



Editora: Sextante
"Rotineiramente desqualificamos testemunhos e exigimos comprovação. Isto é, estamos tão convencidos da justeza de nosso julgamento que invalidamos provas que não se ajustem a ele. Nada que mereça ser chamado de verdade pode ser alcançado por esses meios." - Marilynne Robinson
E se Deus te mandasse um bilhete, pedindo que se encontrassem? O que pensaria Dele se tivesse sofrido uma recente perda de alguém que ama? Essas perguntas são respondidas por Mackenzie Allen Phillips, ou para os mais íntimos: Mack. 
Sei que Deus gosta especialmente de mim. E a confiança é a chave para o amor, assim, se confio n'Ele, sei que o amo. Por isso, não acredito no mal, na escuridão e na morte, pois sei que são apenas as ausências d'O Criador, da Luz e da Vida.
Ajude o Projeto Missy
Nas maravilhas do caminho da exploração e do discernimento, vemos que o ser humano julga e se torna o juiz da vida. Usando argumentos baseados em expectativas. O que é de um relacionamento de pai de filho, casal e amigos, baseado na expectativa? Nada, pois se você for ficar esperando as coisas que você quer aconteçam, não vai aproveitar o que a relação tem pra oferecer; uma coisa única de cada um dos lados.
Bem, se teve uma coisa que amei no livro foi a desconstrução das "leis" das Instituições, afinal, são construídas pelos homens e seguem a mesma linha do erro e da ansiedade de ter o poder. E o céu, ainda bem, não tem escadas e caminhos feitos de ouro e é feito da mais pura beleza: a simplicidade e humildade.
Ao longo da jornada, percebi muitos pensamentos iguais aos de Mack e o quanto fiquei curada após ter essa conversa particular com Papai. Espero que todos esquentem seus corações ao ler o livro e que continuem passando a imagem verdadeira de Papai, Jesus e Sarayu. O Pai, O Filho e O Espírito Santo. Um só. 



"... não importa qual seja o poder de Deus, o primeiro aspecto de Deus jamais é o do Senhor absoluto, do Todo-Poderoso. É o do Deus que se coloca no nosso nível humano e se limita." - Jacques Ellul


Comentários