Anna e o Beijo Francês

Editado por Renata Sol em 11 de julho de 2013, às 11:01


Editora: Novo Conceito
- Anna?
 - Sim?
- Obrigado por me deixar dormir aqui de novo. A noite passada...
A pressão dentro do meu peito é torturante. O quê? O quê? O quê? O quê?
- Fazia tempo que eu não dormia tão bem assim."

Anna é uma garota de Atlanta, Georgia e seu pai virou um famoso escritor americano. Assim, ela foi obrigada a deixar sua cidade, sua melhor amiga, seu irmão, sua mãe e o maravilhoso Toph, para estudar em um colégio americano em Paris, França. Isso porque o pai dela, talvez, gostaria de aumentar seus status com os novos colegas de trabalho.
Nos primeiros dias que Anna passa na França, conhece a loura Meredith e seus amigos. Um amigo em especial, chamado Étienne St. Clair.
Anna, então,  tem que lidar com a distância de sua casa, a confusão de seus sentimentos por dois garotos que a marcaram muito e ainda ter que estudar a língua francesa, para pelo menos poder andar em Paris com alguma confiança. Mas acho que essa parte do francês, ela não precisa se preocupar muito, afinal tem um guia turístico muito lindo,inteligente e engraçado ao seu lado. ;)

Adorei a leitura! Me senti fisgada pela história e a autora consegue fazer a pergunta "será que ele gosta mesmo de mim?" em uma forma que me deixou maluca! Ficava surpresa com os acontecimentos, juntamente com Anna. Queria ter um irmãozinho igual ao dela! Fofo! 
Aos personagens, ela não foca tanto assim neles, mas acabamos os conhecendo de algum jeito, por alguns detalhes que quase passam despercebidos. 
Ponto negativo foi a tradução, me confundi algumas vezes e achei que estava faltando um pedaço de alguma coisa ali, mas a história é tão empolgante, que logo depois passa despercebido. Quem quiser ter uma aventura em Paris, pode começar a ler! Até a próxima. 3 estrelinhas.

Comentários