Minha Vida Fora de Série

Editora: Gutenberg
"Sem perceber eu sorri. De repente, notei que ele também tinha me visto... e estava parado, me olhando. Senti o meu coração disparar, e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso..."

Esse livro já apareceu aqui, com o resumo de outra pessoa (que vocês podem ler clicando aqui), mas eu o ganhei de presente e fiquei tão encantada que resolvi, pelo menos, falar o que senti quando li.
Por ter lido os primeiros livros da outra série da Paula, fiquei meio com medo de achar sem graça a história, pois sabia desde FMF com quem a Priscila vem namorando. Surpreendentemente, ou não tanto assim, a história é muito envolvente - ainda mais se você já leu Fazendo Meu Filme -, você fica sentindo tudo que a Pri sente: desde as emoções boas e as ruins.
Vibrava quando "ouvia" ou "conversava" com alguma personagem conhecida e ficava prestando atenção na descrição que estava lendo, me certificando que não tinha nenhum detalhe faltando. Foi tão legal "reconhecer" as pessoas, principalmente o Léo! E, admito, a parte que mais gostei do livro foi quando estavam em cena a Fani e o Léo. Sinceramente, aquilo ficou tão normal e tão bem encaixado que quase chorei de felicidade! Queria falar quem aparece e quem não aparece, mas é tão bom ler o nome e ficar "ahhh, você!".
Não posso esquecer das novas personagens, mesmo sendo pouco detalhadas pela Priscila, a gente acaba as conhecendo de todo jeito. Adorei todas, todas mesmo! E esse livro tem ótimos conselhos de como fisgar um garoto, deu certo pra Pri - ou quase -. Mas, tenho certeza, de que os melhores conselhos serão dados mais para o meio do livro...
Adorei o amor que a Pri tem pelos animais e confesso que fiquei triste quando soube da cachorrinha dela (calma! não pensem coisa errada!). Temos músicas novamente, mas em número menor já que o Léo não é o "carinha especial" da trama, já escutei e são boas mesmo! E, também novamente, os capítulos são abertos com frases, mas dessa vez de séries de TV. 
Agora a parte ruim do livro: quis bater em uma personagem. Sério, aquele cara me deu muita, muita raiva! Não sei se foi porque a Pri (que é super gente boa) estava sofrendo ou se foi porque ele era um idiota mesmo. Fico com as duas, mas só lendo pra saber de quem estou falando e, talvez, sentir o que senti. 
Termino aqui, pra não fica maior do que já está e recomendo que leiam. Novamente a Paula Pimenta me surpreendeu muito e tive sensações que pensei que não sentiria novamente, diferentes das de FMF, sensações que pensei ter ficado no passado. 3 estrelinhas. Até!



Comentários