A Marca de Atena


Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 477
Ano de publicação: 2012
Editora: Intrínseca

" A Filha da Sabedoria caminha solitária
 A Marca de Atena por toda Roma é incendiária
 Gêmeos ceifaram do anjo a vida
 Que detém a chave para a morte infinita
 A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
 Ganha por através da dor e de uma prisão tecida."



No terceiro livro de Os Heróis do Olimpo, os sete semideuses reunidos pela Grande Profecia - ou Profecia dos Sete, caso você seja um romano - estão em busca de serem o elo para juntar os acampamentos grego e romano na luta contra os gigantes e no retorno de Gaia, a mãe terra. Porém, alguns planos podem dar errado obrigando os tripulantes do Argo II a cumprir a profecia, levando a Filha da Sabedoria a seguir A Marca de Atena, pois ao que parece, essa pode ser a única chance de vingar sua mãe e unir os dois grupos de semideuses.

Quantos parágrafos eu já não comecei com elogios? Mas é que é impossível! Esse livro tá recheado de coisas muito, mas muito boas mesmo! Além de ser uma fonte mágica de informações sobre mitos, tem a narração fisgante e cômica que te puxa pra dentro do livro na hora certa quando o narrador está só confabulando pensamentos. 
A novidade é a narração do ponto de vista da Annabeth! Cara, muito legal! Além dela, tem o Percy, o Leo e a Piper. E por mais que eu não goste muito da narração desta última, admito que iria ficar um buraco sentimental na história. O ponto de vista dela envolve muito o Jason e faz tempo desde que ele não narra nada, então foi bom pra manter contato.
Leo está simplesmente fantástico! Pra mim, ele roubou a cena do livro, juntamente com Annabeth. E não era pra tanto, ela tinha que seguir A Marca de Atena, então era meio que obrigada a roubar a cena. Mas acho que vou ficar só por aqui, pra não ficar extenso demais. Até a próxima e se quiserem bater um papo, me mandem um e-mail ou um tweet. ;)


Comentários