[resenha] Dear Me: A Letter To My 16-Year-Old Self - Joseph Galliano



Este livro contém vários depoimentos sobre pessoas que tiveram que responder o que diriam para elas mesmas aos 16 anos. Venho escrever sobre ele, pois seu prefácio foi escrito pela autora da série Harry Potter: J.K. Rowling. E eu, como fã, gostaria de compartilhar.   


A tradução do texto foi feita pelo fã-site O Profeta Diário e os créditos são devidamente deles.



'J.K. Rowling: Este é um pequeno e extraordinário livro, baseado em uma idéia simples, mas maravilhosa: O que você diria para si mesmo se você se encontrasse cara-a-cara com o seu eu de dezesseis anos de idade? Uma das muitas coisas que me encantou e me tocou quando li as cartas que se seguem é a comunhão de nossa experiência humana. Quase todo mundo que escreveu, se sua carta é alegre ou triste, parece ter olhado para trás em seus egos mais jovens com compaixão, lembrando o como é vulnerável e perigoso ter dezesseis anos, para toda a diversão e liberdade que é suposto implicar.A mensagem esmagadora desse corpo de letras parece ser: Seja você mesmo. Torne-se você, tão plenamente quanto possível.Tentando isolar essas lições de vida  eu podia voltar a ser a garota que eu costumava ser, e isso foi um exercício verdadeiramente esclarecedor. Isso me fez olhar para a minha filha de dezessete anos de idade, e lembrar, de uma forma mais poderosa do que nunca, apenas como a vida é bruta e intensa para ela, de um jeito que só foi intermitente pra mim quando adulta.Eu não voltaria a ter dezesseis por qualquer coisa que você possa me dar, e mesmo assim eu ainda tenho que reconhecer que ela tem algo que eu perdi ao longo do caminho, algo que eu tinha que perder, para ficar sã.Você pode ter escolhido este livro por interesse em algumas das pessoas fascinantes que contribuíram.Eu não acho que você vai ficar desapontado. A grande coisa sobre essas cartas é que eles são extremamente reveladoras, seja a curta, longa, cheia de conselhos práticos ou reflexões metafísicas.Seja qual for sua motivação em comprar este livro, obrigada. A cada cópia vendida, um dólar será doado ao Doctors Without Borders .Finalmente, deixe-me exortá-lo a usar as páginas em branco no final do livro para escrever sua própria carta para si mesmo com dezesseis anos. Acho que você vai achar instigante e interessante como todos nós. ''


Comentários