Fazendo Meu Filme 1,2,3 - Paula Pimenta

Atualizado 01 de julho de 2012 às 21:35 por Renata Sol
Editora: Gutenberg
 Digamos que essa série nos mostra um pouco como vai ser a literatura brasileira juvenil daqui a alguns anos. Paula Pimenta apenas jogou as cartas e sabemos que terão muitos que as pegarão. Parecida com os livros eternos de Meg Cabot, a autora nos trouxe para o nosso país. 
 Engraçado né? Mas, sempre lemos livros estrangeiros e não damos atenção aos nacionais, mesmo com a grande variedade que temos. E agora, todas aquelas histórias que apenas temos um sonho distante, está bem aqui: na nossa cabeça, na nossa rua, nos aeroportos e nas nossas casas. 
 Iniciando cada capítulo, temos diálogos e citações de filmes que nos fazem sorrir, chorar e até entender o que está vindo por aí. Impossível você não querer saber o que acontece com a personagem, mesmo aquelas que tem uma realidade diferente dela. 
 Não só muito bom para meninas, o livro é bom até para aqueles meninos que querem saber mais sobre como as meninas funcionam e conta com participações especiais dos homens. Sendo pai, irmão, amigo e namorado. 
Vale para todas e todos. Que estão aqui, que vão viajar, que adora cinema e que adora se sentir como a personagem principal, com um adicional: saber que foi inspiração para a criação dessa linda e engraçada história brasileira.



Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
"(...) mas o melhor DVD já inventado é a nossa memória, uma vez que podemos visitá-la sem precisar de nenhuma aparelhagem." - Fazendo Meu Filme 1

    Estefânia Castelino Belluz é apaixonada por filmes. Não perde um que está em cartaz e sempre está em companhia de Léo e Gabi, seus dois melhores amigos. Tem uma paixão secreta pelo professor biologia, uma mãe que adora falar sobre seus três filhos: Inácio, Alberto e Fani e um pai que ama sua filhinha caçula. Essa é a vida de Fani.
   Na sua volta às aulas, no segundo semestre, conhecemos o dia-a-dia dessa garota tão familiar, que gosta de ir ao shopping, conversar com as amigas, tem o melhor amigo do mundo e uma ótima família. Mas tudo isso há de despencar na cabeça dela no dia em que descobre que está apaixonada por seu melhor amigo. O ruim disso? Ele está namorando a garota mais chata da sala. E a mais recente de sua mãe: inscreve Fani em uma companhia de intercâmbio para cursar o 3º ano. 
   Depois de muitos conflitos - encantadoramente escritos, por sinal -, que têm que ser apaziguados por Gabi e Natália (outra amiga de Fani), temos todas as respostas das inquietações da personagem principal. Todas aquelas agonias são tiradas nas últimas páginas. E não dá, em nenhum segundo, vontade de parar de ler.  3 estrelinhas.




  Fazendo Meu Filme - Fani na Terra da Rainha
Aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia. - Fazendo Meu Filme 2

       Fani chega a terra da Rainha e fica encantada. Sua nova família é um amor e já tem menino interessado nela. O problema? Quem ela ama está aqui no Brasil. Não só o garoto, mas suas amigas e sua família. Essa é a história do segundo livro: Fani tendo que vencer seus medos e a "solidão" e aprendendo a amadurecer, sem perceber.
     Com direitos a show do McFly, um namorado que parece estrela de cinema, amiga brasileira e, claro, muitos DVD's. Passeios que dão vontade de estar no lugar dela e muitas coisas mais. Que são a cara de qualquer menina. :)  3 estrelinhas.




Fazendo Meu FIilme - O Roteiro Inesperado de Fani
"Mas, no final das contas, todas fazem o percurso. Os caminhos que cruzam os nossos podem ser mudados. Tudo depende da nossas ações. E o que parece ser… às vezes não é."  - Fazendo Meu Filme 3

     De volta ao Brasil, Fani tem que lidar com as pessoas que, ao contrário dela, não mudaram e tentar se encaixar na família e nas amizades. A nova bomba é que ela ganhou 10kg na Inglaterra e está fazendo de tudo para recuperar ao mesmo tempo em que está fazendo cursinho para o vestibular. 
     Enquanto tem que lidar com sua mãe, para convencê-la de que não quer prestar Direito - e sim, Cinema -, lida com as estranhas aparições do ex-namorado (o que ela conheceu na Inglaterra e agora está em Hollywood), coisa que deixa o atual namorado com muito ciúmes. 
    Até que ele resolve aparecer no Brasil. Sim, ele mesmo. E, bom, não posso contar, se não vai perder a graça ;)  Mas saibam de uma única coisa, esse, assim como os outros, tem umas surpresas inacreditáveis e nossa Fani tem que encontrar um outro percurso a seguir. 3 estrelinhas

Leia sobre Fazendo Meu Filme 4: Fani em busca do final feliz

Comentários

  1. ondee eu posso ler esse livro online?? pq vc nao escaneia no seu blog o 3 e o 4??? vaiiiii faizz issooooooo;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, se eu fosse você leria o livro em papel mesmo, até porque como é um livro nacional ajudaria bastante né? kk Mas achei esse link aqui, vê se você acha no mesmo site os outros volumes... http://www.softonic.com.br/s/livro-fazendo-meu-filme
      ;)

      Excluir

Postar um comentário

Seu cantinho para comentar!