Quando em Roma...


Autor: Gemma Townley
Nº de páginas: 332
Ano de publicação: 2005
Editora: Record


" - Nunca me disse que gostava do meu cabelo - comento sentido-me subitamente envergonhada.
- Meu amor, tem tanta coisa que gosto em você, que nem sei por onde começar." 

Georgie Beauchamp é uma britânica independente e tem um namorado que ela adora e este é recíproco. Trabalha em uma editora, na área de pesquisa. No entanto, sempre se pega pensando em um encontro com seu ex-namorado, Mike. E nesses sonhos, ela sempre quer dar a impressão de "olhe o que você perdeu". 
Ao que parece, seu sonho se realiza. Não do jeito que ela queria, mas encontrou Mike e o rapaz dá várias insinuações de que quer voltar com ela. Uma de suas tentativas é levar a mulher a Roma. Ela, descaradamente, aceita o convite, mas coisas muito estranhas acontecem durante a viagem.
A aparição de seu atual namorado, David e o sumiço do ex são umas delas. Quando volta de Roma, Georgie percebe o quanto ama David e tenta ao máximo esconder o motivo de sua ída à cidade Italiana. Mas, para isso terá que fazer um pequeno favor ao seu ex. Um favor que pode acabar com toda sua forma de viver.

Então, já estava com saudade de ler uns romances, mas "Quando em Roma" não alcançou às minhas expectativas. O livro é uma mistura de CSI e Mia Thermopolis (O Diário da Princesa), mesmo a protagonista sendo mais velha. Ela, mesmo não admitindo isso, é bem insegura consigo mesma e só faz burrada. Isso me deixou com ravinha durante a leitura, afinal tava na cara várias coisas, mesmo ela não sabendo nem pensando. O que talvez explica a falta de habilidade que a autora teve de esconder esses furos.
E a outra parte da mistura (CSI) é porque tem casos para resolver (um em seu trabalho e outro na vida pessoal), sabe, envolvendo empresas gigantes, policiais, contadores e mafiosos. O que achei meio um desvio do romance do livro. Pelo menos, o caso em seu trabalho ficou meio "sim iai? acabou?", nada a ver. 
Pra terminar, duas coisas: falando por mim, gostaria de dizer que o comentário da autora Sophie Kinsella sobre o livro foi meio mentiroso. Diferente de "Anna e o Beijo Francês" e "Fazendo Meu Filme: Fani na terra da Rainha", eu não fiquei com nenhuma vontade de ir para Roma. Não por causa do livro. E a outra é que, mesmo tendo falado meio mal da história, ela é bem legal sabe, dá pra se divertir e torcer pra que tudo dê certo no final. 2 estrelinhas.





Comentários