Em Chamas


Autor: Suzanne Collins
Ano de publicação: 2009
Nº de páginas: 413
Coleção: Trilogia Jogos Vorazes
Editora: Rocco
Classificação: 3 estrelinhas


"[...] Só para castigar Haymitch que, de todas as pessoas nesse mundo podre, transformou Peeta e a mim em peças dos Jogos dele. Confiei nele. Coloquei o que tinha de mais precioso nas mãos dele. E ele me traiu."

No segundo livro da série "Jogos Vorazes", Katniss tem que lidar com a pressão do presidente Snow ameaçando àqueles que ama, forjando seu amor por Peeta Mellark, para que as pessoas nos Distritos não sejam levadas a pensar que a atitude da garota na última edição dos Jogos foi com o intuito de ser rebelde, contra a Capital.
Porém, parece que realmente a única parte da população de Panem que acredita no amor dos "amantes desafortunados de Distrito 12" são as pessoas da Capital. Alienadas demais para perceberem o porquê da falta de alguns suprimentos para suas festas e até tecidos para suas extravagantes vestimentas. O resto de Panem está em levante e sendo duramente reprimida, inclusive deixando-os presos em casa, influenciando na falta de produção em seus Distritos.
Enquanto isso, esse ano a edição dos Jogos Vorazes será marcada com o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos. As regras na Colheita são mudadas e dessa vez serão sorteados como tributos os vitoriosos dos outros anos. Isso significa que Katniss, Peeta e Haymitch (como mentor) estão de volta à arena. Ao final, temos uma importante descoberta que o deixará ansioso pelo terceiro livro da série, "A Esperança".

Depois de várias tentativas de obter o livro (estava impossível!), finalmente sentei para apreciar a história. Estava doida pra saber o que aconteceria com Katniss e Gale e no que Peeta representaria nisso. Como seria as ameaças e o que faria o presidente Snow para obter todo o controle em suas mãos. Esperava muita coisa, mas fiquei totalmente surpresa com vários acontecimentos. Não imaginava que teria outros Jogos e muito menos todas as descobertas que Katniss fez. 
Felizmente, Suzanne [Collins] escreve de uma maneira muito rápida e clara que me deixou a par de todos os acontecimentos. Sem, claro, deixar escapar todo o mistério e aventura da leitura. Muitas vezes, ela faz com que os sentimentos de Katniss deixados no último livro voltem e atuem muito precisamente para traçar um bom curso com a nova história. Estou doida pelo final dessa história! Não vejo a hora de ter em mãos o da capa azul (haha)! Por enquanto, só esperar a próxima visita ao shopping... 3 estrelinhas (mas é claro)!


Comentários