A Última Carta de Amor


Autor: Jojo Moyes
Nº de Páginas: 378
Ano de publicação: 2012
Editora: Intrínseca


"'Esperarei na plataforma a partir das 18h45. Saiba que você tem meu coração, minhas esperanças, em suas mãos. Seu, B.'"

Ellie Haworth é uma jornalista da Inglaterra e está tendo um caso com John, um homem casado, pelo qual diz ser completamente apaixonada ao mesmo tempo em que ele não corresponde totalmente aos seus sentimentos. A redação do jornal em que ela trabalha está se mudando para um novo prédio e sua editora-chefe quer que ela faça uma matéria de capa trazendo uma mistura do passado e presente, para chamar mais leitores à nova fase da revista. 
Nos arquivos, Ellie encontra uma carta de amor escrita no ano de 1960. Ficando muito emocionada com o assunto da carta, ela corre atrás de outras parecidas com essas para ter uma pista de quem escreveu e para quem escreveu a tal carta, que mesmo 40 anos depois continua passando uma grande onda de romance. Enquanto isso, se vê resolvendo seu próprio relacionamento e conhecendo sua nova oportunidade no campo amoroso.


"A última carta de amor" me pegou de surpresa. Sei que, pra sempre, a série Harry Potter serão os livros que mais amei na vida, mas esse foi o melhor livro que eu já li. É uma história muito interessante, porque mesmo que seja Ellie quem começa com tudo, a cena TODA é roubada pelo casal Jenny e Anthony. A história dos dois (em 1960) é contada na Parte 1 do livro, a maior, começando do ponto em que Jenny está se recuperando do acidente que a fez perder um pouco da memória.
 Enquanto isso, em capítulos alternados, lemos Anthony contando toda a história do casal (que, óbvio, veio antes do acidente da mulher). Nas Partes 2 e 3, voltamos ao presente e Ellie volta a contar a história, mas ainda temos um tipo de flashback no qual descobrimos o que aconteceu com Anthony depois da separação definitiva do casal. 
Ao tempo inteiro fiquei querendo saber o que, depois de tantos desencontros, aconteceu ao casal. Queria saber se Anthony tinha morrido, seria, ao menos, um final! Não é possível que os dois tinham se separado daquela forma e nunca mais entrado em contato. É uma mistura de Avalon High (Meg Cabot), Meia noite em Paris (Stephanie Perkins) e principalmente, o filme "Cartas Para Julieta". Eu adorei! Espero que vocês gostem também :) 3 estrelinhas!





Comentários