A Batalha do Labirinto


Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2008
Nº de páginas: 368
Coleção: Percy Jackson e Os Olimpianos
Editora: Intrínseca
Classificação: 3 estrelinhas

"Poseidon pousou a mão queimada de sol em meu ombro.
- Percy, seres menores tomam muitas atitudes horríveis em nome dos deuses. Isso não significa que os deuses aprovem. A maneira como nossos filhos e filhas agem em nosso nome... bem, em geral diz mais sobre eles do que sobre nós. E você, Percy, é meu filho favorito."

Percy foi aceito em uma nova escola, mas novamente as coisas não foram diferentes das últimas vezes: monstros vieram o atacar e forçar uma saída bem rápida direto para o Acampamento. Há um novo campista esse ano, Quintus e seu irmão Tyson está volta pois tirou férias das forjas no castelo sub-marino de Poseidon. 
Os dias passam normais para o lugar. Treinos, jantares, conversas, jogos... Até que Percy começa a receber mensagens de Íris a cobrar e tem visualizações de um filho de Hades a sua procura para matá-lo, Nico di Angelo. E para sobrecarregá-lo ainda mais, descobrem que há uma passagem d'O Labirinto de Creta para o Acampamento, facilitando muito uma invasão do exército de Cronos. 
A missão foi dirigida a Annabeth. Entrar no Labirinto, chegar a Dédalo e tentar convencê-lo a não entregar o fio de Ariadne aos inimigos. Mas estamos falando do Labirinto, então durante todo o percurso ela, Percy, Grover e Tyson têm que se proteger de monstros e armadilhas e encontrar Nico para convencê-lo de que não está fazendo a coisa certa. Até que finalmente recebem uma ajuda externa, de uma mortal amiga de Percy. Para que cheguem ao lugar exato e sem muitas complicações. Estou falando de Rachel Elizabeth Dare. Enquanto Grover e Tyson estão atrás do deus Pã, o deus do mundo selvagem.
No entanto há entradas no Labirinto que levam Percy e seus amigos a lugares muito estranhos que irá revelar a confirmação da guerra plena entre o Olimpo, semi-deuses e titãs.

Simplesmente amei! Teve uma hora que tive que ir dar uma espiada em O Último Olimpiano para conseguir dormir... Até agora, o que mais gostei. A capa é simplesmente "uau!", tem tudo a ver com a história. Muito completo e com a pegada, agora já reconhecida por mim, cômica de Rick Riordan. Maravilhoso! 3 estrelinhas.


Série Percy Jackson & Os Olimpianos:
- A Batalha do Labirinto





Comentários

  1. Não li nenhum livro da série, mas gostei muito o filme e já ouvi dizer que não tem nada a ver, rsrs, fico me perguntando quando vai sair o próximo, rsrs
    Bjos
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! O livro eh bem diferente mesmo, n na historia mas na forma como montaram a seqüência no roteiro. Já estão filmando o mar de monstros mas acho q só sai ano que vem! Agora, vale mt a pena ler os livros, são ótimos!
      Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Seu cantinho para comentar!