A Pirâmide Vermelha


Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2010
Nº de páginas: 445
Coleção: As Crônicas dos Kane
Editora: Intrínseca
Classificação: 3 estrelinhas



"Por mais que eu tentasse, era difícil ficar zangada com o velho peru. É raro um adulto admitir que errou, especialmente a uma criança, principalmente um adulto sábio de dois mil anos de idade. É preciso saber valorizar esses momentos."

Carter e Sadie Kane são irmãos, mesmo não tendo nada em comum na aparência. O garoto de 14 anos vive com o pai, Julius Kane, viajando ao redor do mundo. Sadie, a menina de 12, vive com os avós na Inglaterra, após a trágica morte de sua mãe. Eles só se vêm duas vezes ao ano (uma vez no inverno e outra no verão), porém nesse inverno as coisas vão ficar difíceis para os dois.
Assim que o pai fica preso em um caixão pelo deus do caos, Set, os dois precisam achar uma forma de trazer o pai de volta a vida. No entanto, em toda a busca pelo reencontro com o pai, descobrem coisas muito maiores e perigosas que eles terão de resolver. 
Com a ajuda da gata Muffin, eles voltam aos Estado Unidos para lutarem contra o tal do deus do caos que pretende transformar toda a América do Norte em deserto. Nesse meio tempo lutam com monstros e deuses egípcios e descobrem o que realmente são e também o papel de cada um na conciliação entre deuses e magos e na volta da força do Maat, a magia.

Primeiramente, desculpas pela demora de escrever aqui. Em segundo, bom o livro é ótimo! Pra quem leu Percy Jackson, vai notar que o estilo de A Pirâmide Vermelha é o mesmo. Este é o primeiro livro da série As Crônicas dos Kane. Diferente de O Ladrão de Raios, conseguiu me prender rapidamente e me deliciei com a história.

O livro é uma transcrição de uma gravação que os irmãos Kane fazem e sempre que pode, Rick Riordan coloca "sons externos" das implicâncias de um irmão com o outro. Os capítulos são narrados por eles - claro, já que é uma gravação -, porém cada um tem seu jeito de narrar a história. 

Carter é mais sério e (que ela não me veja escrevendo isso) mais inteligente que Sadie, parece um verdadeiro contador de histórias. Já Sadie é mais despojada e seus capítulos me fizeram rir à beça. Inclusive, o trecho ali de cima foi narrado por ela e parece até um trecho bem sério e tudo, mas como você sabe que é Sadie que está contando a história, consegue imaginá-la sendo sarcástica. 

Ao todo, eu recomendo sim a leitura para quem gosta de aventura e de dar umas boas risadas com as diferenças dos irmãos... Não vejo a hora de ler O Trono de Fogo! Beijos!


Comentários