Apaixonada por Palavras



Autor: Paula Pimenta
Ano de publicação: 2012
Nº de páginas: 160
Editora: Gutenberg 





"E o contágio é fácil...Algumas vezes, você é atingido por um simples olhar. Outras, por um beijo. Mas existem outras formas... por palavras que a pessoa falou, pelo jeito que te levou pela mão, por ela pensar exatamente como você, além de várias outras formas. Esse vírus costuma agir de forma diferente de pessoa pra pessoa..." - O vírus do amor (pg. 46)


Fiquei encantada pelo livro! Comprei hoje mesmo e não aguentei até ter terminado de ler todas as crônicas. Até hoje, a maioria das crônicas que eu já tinha tido contato são as do Luís Fernando Veríssimo em Comédias para se ler na escola 1 e 2. Assim, a minha visão de crônica era que seguiam um padrão de comédia ou de alguma coisa triste. Porém, ao ler as crônicas da Paula Pimenta hoje, percebi que crônicas podem ser "qualquer coisa" mesmo! Tipo, literalmente.

Os assuntos principais da Paula Pimenta são seus amores e a sua timidez. Imaginem ler várias histórias com o mesmo assunto, porém cada uma de um ponto de vista diferente. Cada uma delas me arrancou um sorriso, pois a maioria das palavras fizeram e fazem parte do meu cotidiano.

Percebi que tenho várias coisas em comuns com a Paula e fico feliz de saber que tem alguém que pensa tão parecido comigo! Achei que essa coisa ferrenha de acreditar em amor atrapalharia minha vida (aliás, o que não falta é gente que adora jogar isso na minha cara de várias maneiras possíveis), mas depois de ler as palavras de Apaixonada por palavras me convenci totalmente de que o amor, mais que um sentimento, é uma filosofia de vida pra mim. Não consigo me imaginar sem ele. Ponto.

Se você ainda não tinha ouvido falar dessa mineirinha, eu te convido a conhecê-la agora. Diferente de Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, as histórias contadas tem uma personagem principal e essa é a Paula. Uma menina, uma mulher, uma pessoa tímida que é apaixonada por sua vida, apaixonada pelas pessoas boas que a cercam, apaixonada por palavras e apaixonada por se apaixonar! Leitura super válida! Beijos!


Comentários