O Herói Perdido



Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2010
Nº de páginas: 439
Editora: Intrínseca
Classificação: 3 estrelinhas


O Acampamento Colina Meio – Sangue (da série Percy Jackson e os Olimpianos) acaba de receber três novos campistas e parece que a Profecia dos Sete está prestes a se cumprir:
“Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.”
Piper é filha de um ator famoso que está desaparecido e ultimamente está tendo sonhos estranhos que mostram o paradeiro de seu pai. O monstro que o guarda, está a ameaçando se não fizer exatamente o que ele está pedindo. Sua mãe divina ainda não a reclamou, o que deixa questionamentos em Piper. A deusa Hera pede sua ajuda para que a liberte. E seu namorado parece que não se lembra mais dela. Mas será mesmo que ela já o conhecia?
Leo assim que chega no Acampamento é reclamado por seu pai divino, Hefesto. Não chega a ser uma surpresa, já que ele leva muito jeito com ferramentas. Ele começa a ver o fantasma de sua antiga babá, Tía Callída, e se pergunta o porquê dessas aparições. Há boatos de que seu chalé esteja amaldiçoado. O dragão de ouro que tomava conta do Acampamento (domesticado por um falecido filho de Hefesto) está desaparecido e todos querem prendê-lo. Mas há um detalhe: o dragão do Acampamento solta fogo e ninguém quer e nem ousa se meter com o monstro. Mas, Léo... Léo tem um segredo.
Jason simplesmente não se lembra de nada da sua vida. Quem é, de onde veio, quem são seus amigos ou mesmo seus pais. Só sabe seu nome e isso já é muito. Para piorar a situação, sua presença no Acampamento é cada vez mais estranha: quando fala dos deuses, usa nomes romanos, no seu braço esquerdo tem tatuado um raio, linhas que lembram códigos de barras e as inicias SPQR e sua espada é feita de ouro, material incomum para armamentos gregos. Já não basta toda essa falta de informação e desconfiança com ele, o Acampamento parece estar a procura de um tal de Percy Jackson, que sumiu há uns três dias.



Simplesmente amei esse livro! É a continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos, com novos personagens principais e aventuras diferentes.  As gracinhas de Rick Riordan estão, obviamente, presentes no livro e eu não sei como, mas ele conseguiu arranjou ainda mais informações sobre mitologia para ocupar as mentes dos leitores.

Além de ter matado a saudade das personagens antigas e do Acampamento, adorei ter conhecido os novatos.  Jason com certeza fica muito emparelhado com Percy nessa coisa de mandar e de fofura. Adorei Piper e estou torcendo para ela ficar com Jason. Já Leo, bom, ele é engraçado e da tanta dó das coisas que acontecem com ele. Poxa Rick, o cara é legal não deixa ele sofrer por amor, ok?

Como uma boa fã dos livros de Rick Riordan, já estou pensando: nesse livro são três semideuses principais, no segundo também e totalizam seis, certo? Falta um semideus para a profecia, porém ainda tem acho que três semideuses que poderiam participar: Nico di Angelo, Annabeth e Reyna (de O Filho de Netuno). Eu espero muito que seja Annabeth, mas com certeza vai ser ela porque o nome do terceiro livro é A Marca de Atena e dã, ela é filha de Atena.

Na sinopse do livro diz assim “[...] mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes – semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.”  Eu to muito “!!!!!!!!” com isso, porque quer dizer que Hércules, Jasão, Perseu e Cia. vão voltar!!!! E tem sim um jeito de saber como eles votarão, mas não está ainda nesse livro. 
Ponto ruim do livro: senti falta de Percy. HAHAH Eu sou Percy Lover, ok? Se vocês curtiram “Percy Jackson e Os Olimpianos” não podem deixar de ler “Os heróis do Olimpo”. Beijos! 



Comentários