Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Autor: Stephanie Perkins
Ano de publicação: 2012
Nº de páginas: 288
Editora: Novo Conceito


Dolores, ou Lola, como prefere ser chamada, acaba de fazer 17 anos e tem uma vida diferente da qual estamos acostumados (as) a ler: tem um namorado de 22 anos, Max, que é "rockeiro", tem pais gays e todo dia usa uma roupa nova. Uma roupa nova mesmo. Se ela acorda com vontade de se vestir de Cleópatra, lá está ela totalmente a caráter e com direito a peruca! Porém, algo aflige sua vida: seus vizinhos, os gêmeos Bell. 

De volta à San Francisco com os pais, Calliope e Cricket Bell estão atormentando os neurônios de Lola. Sua antiga amizade com Cricket e sua paixão pelo garoto, que agora está na faculdade, parece continuar de onde não deveria ter parado e está fazendo uma completa diferença no seu relacionamento com o namorado e com seus pais.
Ainda mais, Lola guarda um segredo que apenas a família Bell, Max, seus pais e sua melhor amiga, Lindsey, têm conhecimento: o estado social de sua mãe que de vez em quando aparece para atormentá-la. 


Eu simplesmente adorei a leitura de Lola e o Garoto da Casa ao Lado! Claro que se você não ficar tentando analisar o livro feito algumas pessoas que já conheci, vai achá-lo bem previsível e chato. No entanto eu não curto fazer essas coisas, vou na onda mesmo e, por isso e mais, adorei!

O único que livro que já li de S. Perkins foi Anna e o Beijo Francês e logo percebi que a graça da história dela é como e quando as coisas acontecem. Sabe nos livros quando a gente espera até o final para o casal ficar junto e se declarar? Então, com essa segunda leitura, percebi que a autora simplesmente joga na nossa cara o fato de que eles se gostam, mas o que ela quer é que a gente espere como vai acontecer o clímax. 

E isso totalmente funciona comigo.

Para quem já leu Anna e o Beijo Francês, vai gostar das aparições de Anna e St. Clair ao longo do livro e de ver como está o relacionamento deles. Também vai ver que as história se parecem muito, talvez troca só a posição dos personagens... Mas, para quem gosta de chick-lit, com certeza vai se divertir! 



Comentários