O Clã dos Magos


Autor: Trudi Canavan
Nº de páginas: 446
Ano de publicação: 2010
Coleção: Trilogia do Mago Negro 
Eitora: Novo Conceito





"Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos."

Já faz um tempo que li o livro e não fiquei muito confiante de passar o quão legal ele é e acabar confundindo tudo. A sinopse aí de cima é da própria editora e eu achei bem legal, portanto, usei.

Sobre esse primeiro volume, posso dizer algumas coisas... Estava na Livraria e avistei a capa que me fisgou assim que bati os olhos nela. Fiquei imaginando sobre o que era a história e porque essa menina estava vestida com essa longa capa e preta e não deu outra: comprei o livro. 

Vou admitir que tenho uma certa preguiça medo de ler aventura, porque sempre que começo nunca sei se a história vai conseguir me prender até o fim. Creio que seja um trauma deixado pela trilogia do Phillip Pullman (li o último livro em oito longos meses) :D

Porém (!), O Clã dos Magos é muito, muito bom! Eu amei do início ao fim.

A história não é narrada só pela Sonea, mas também pelo Cery e por um (ou dois, não tenho certeza) dos Magos. Então é bem movimentada e acabei gostando bastante do Mago e queria logo que a Sonea encontrasse com ele e que tudo se resolvesse! 

No livro tem três mapas: do Clã, do Reino e de Imardin (que me lembrou A Cidade Perdida). Tem também a sinopse dos outros dois volumes.

Não vejo a hora de ler o segundo e saber o que acontece com o segredo de Sonea...

A Trilogia do Mago Negro:
- O Clã dos Magos
- A Aprendiz
- O Lorde Supremo



Comentários