O Que Aconteceu Com o Adeus


Autor: Sarah Dessen
Nº de páginas: 424
Ano de publicação: 2009
Editora: ID 



McLean Sweet não é normal. Na verdade, ela não é quem você realmente pensa que é. Ela também é Eliza Sweet, Lizbet Sweet ou Beth Sweet. Pelo menos, até ela se mudar novamente. 
Depois do divórcio dos pais, McLean, após meses em "stand by" ao lado da mãe, decide que quer ir viver ao lado do pai. O trabalho do mesmo é recuperar restaurantes no país inteiro e então eles passam por 3 cidades diferentes, nas quais McLean, em cada uma, finge ser uma outra pessoa, não cria laços com os colegas e vai embora sem dizer adeus. 
Quando chegam em Lakeview, a garota não encontra meios de fazer sua nova personalidade e, aos poucos, vai reconstruindo os pedaços que foram deixados nesses dois anos de mudanças. Tempo que a fez perder o total entendimento do que é um amor de mãe e filha. Tempo sem saber o que é ter um lar. 


Pra ser sincera? Já fazia um tempo que não lia um romance juvenil assim... Quando li a sinopse na contra-capa e nos marcadores, dentro do livro, achei que era mais um livro em que a menina tinha problemas e achava o príncipe encantado. Mas, não! 

Depois de terminar, achei que quem fez as sinopses focou muito no romance e em Dave (o menino que ela conhece em Lakeview) e nada na história que cerca ela e a mãe dela, que é, com certeza, o ponto principal da história! 

O livro é muito bom! O ambiente também é muito legal, as personagens todas muito bem apresentadas e um final maravilhoso, sem um grande lanço vermelho! Só o fim de uma história e um novo começo de vida para a personagem principal. Massa! 


Comentários

Postar um comentário

Seu cantinho para comentar!