Minha Vida Fora de Série 2ª Temporada


Autor: Paula Pimenta
Nº de páginas: 424
Ano de publicação: 2013
Coleção: Minha Vida Fora de Série
Editora: Gutenberg



O primeiro episódio dessa temporada nos mostra o que se dá após alguns anos do "felizes para sempre" da primeira temporada. Priscila e Rodrigo estão se desencontrando.
Com a maturidade chegando, as escolhas e as vontades de cada um estão levando o casal cada vez mais para longe um do outro. E a pergunta que fica é: a paixão criada logo à primeira vista será capaz de segurar a amizade que foi construída e dar continuidade ao romance dos dois?

Aviso: Caso ainda não tenha lido o livro, algumas das informações abaixo são consideradas pela autora do texto como spoiler. Cabe a você se decidir.

Para quem leu a primeira temporada e já conhecia a Priscila da série Fazendo Meu Filme, vai gostar de fazer parte da continuação da vida dela. Porém, devo confessar que algo não me agradou nesse volume.
A ansiedade da Priscila é a principal causa dos problemas narrados e sua "atuação" me lembrou muito a Princesa Mia em O Diário da Princesa: A Princesa Apaixonada (Meg Cabot). Talvez problemas diferentes pudessem me dar mais vontade de continuar a leitura (admito que não via a hora de acabar, não ansiosa para ver o final, mas o tipo de ansiedade que a gente sente na última aula do colégio). 
O uso de um acidente para fazer a reconciliação do casal de forma mais rápida foi, de certa forma, irritante exagerado. Acredito que outros meios poderiam ter sido usados. Meios que não colocassem sempre a Priscila como vítima e que só desse jeito é possível obter o perdão do Rodrigo. Muitos  casais voltam sem que uma das partes quase morra. 
O livro não é ruim, é gostoso de ler. Tudo bem descrito e apaixonado, no entanto achei que faltou alguma coisa. Alguma coisa que me fizesse ter saudade da história. 


Comentários

  1. Eu já li os dois livros desta série, e achei bem bacana.
    Em vários momentos me identifiquei, mas em alguns me irritei hahaha O começo do MVFS 2 é meio chato, eu não estava gostando, mas depois foi ficando mais interessante.
    Você já leu a série Fazendo Meu Filme?
    Beijos :*

    http://madeinbruske.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li e reli FMF! Só que da segunda vez, já achei os três primeiros livros meio bobos, talvez porque já estava mais velha e acho que está acontecendo a mesma coisa com MVFS, espero que nos próximos a Priscila esteja mais madura...

      Excluir

Postar um comentário

Seu cantinho para comentar!