Até Eu Te Encontrar


Autora: Graciela Mayrink
Nº de páginas: 382
Ano de publicação: 2013
Editora: Novas Páginas (Grupo Editorial Novo Conceito)

Recém chegada na cidade de Viçosa-MG para estudar Agronomia na UFV, a caloura Flávia é salva de ser atacada pelos veteranos no primeiro dia de aula por Felipe, dono de um sorriso apaixonante e um jeito adorável. Nesse início de semestre, as amizades feitas ali podem durar para sempre e também ajudá-la na descoberta de um passado que, até então, para ela era muito vago. Mas, tudo nem sempre são flores e Flávia tem de lidar com todas as pedras em seu caminho, que no final só a fazem crescer como pessoa. 

Me lembro de quando comentei aqui no blog uma vez que a literatura brasileira estava ganhando adoráveis chick-lits e repito: a cada um que abro, vejo que eles não perdem em nada para todas as publicações estrangeiras que estamos tão acostumados. 
Até Eu Te Encontrar me pegou com as calças na mão de surpresa! Quando li a sinopse que tem atrás do livro, achei de ser bom, porém fiquei desconfiada de ter apenas encontrado mais uma história para passar o meu tempo. Depois de ler umas poucas páginas, eu fiquei entusiasmada demais! Só pelo início eu sabia que tinha muita coisa legal por vir ainda e não conseguia parar de ler
No início, achei a narração em terceira pessoa muito pouco agradável, mas com o tempo, não só acostumei, como percebi que justo por conta dessa ferramenta, era possível passear pela mente de vários personagens ao mesmo tempo e ao longo da trama. Um capítulo podia pertencer a dois ou três pontos de vista e, gente, isso enriquece muito a história (além de poder torcer por um final feliz para todos os personagens, de verdade, conhecendo-os)!
O nome sugere um romance clichê, só sugere, porque quando conhecemos a história, não é nada mais, nada menos que um título perfeito. O tanto que a Flávia passa para finalmente encontrar sua alma gêmea é realmente digno de um livro. A introdução de magia e aventura na história deixa o roteiro ainda melhor e são as peças principais.
Confiem em mim se eu disser, e eu digo, que me controlei até aqui para não usar a maior fonte que eu posso (e em Caps Lock) para escrever apenas "leiam" com quantas exclamações eu pudesse usar. E, dito isso, eu agradeço por ter esse blog, para listar minhas razões preferidas e não apenas sair por aí gritando para as minhas amigas, no corredor do colégio, que elas precisam ler esse livro em caso de vida ou morte. 
Ei. Você aí, esperando o quê? 

Comentários