Perdida - um amor que ultrapassa as barreiras do tempo


Autor: Carina Rissi
Nº de páginas: 364
Ano de publicação: 2013
Série: Perdida
Editora: Verus

Olá leitores e leitoras! Um feliz 2014 para todos vocês! O comentário a seguir foi escrito pela Luiza Villela, mineira de Juiz de Fora, uma bookaholic que nem eu e vocês, fã de Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes e histórias do século XIX, como vocês mesmo verão logo mais abaixo. Por enquanto é isso, novo ano, novo blog, nova eu. HAHAHAHA! Não podia perder a piada. Espero que vocês gostem e aguardem as novidades.

"Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda do prestativo- e lindo- Ian Clarke, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..." 
Bom, tenho que admitir que achei o livro (principalmente no início) um pouco previsível, daqueles que a gente adivinha o que vai acontecer mesmo antes de ler. Mas isso não fez como que eu deixasse de amar a história. Sou louca pelo século XIX, então qualquer livro que se passe em 1800 me encanta. Aqueles vestidos lindos, o modo rebuscado como as pessoas falavam, a educação que todos tinham e, principalmente, como os homens eram cavalheiros e como o amor era valorizado, me encantam completamente. O problema é que histórias dessa época também cativavam Sofia até o momento em que, por obra do destino ou por uma mãozinha de alguém especial, ela se vê presa no ano de 1830. Quando isso acontece tudo o que a senhorita faz é tentar sair de lá. Eu particularmente achei ela uma boba por não aproveitar aquele lugar de conto de fadas mas, enfim né! rsrs :D
A escrita de Carina Rissi é muito gostosa e flui muito bem, o que me fez devorar o livro facilmente e com muito prazer. Sofia (apesar de meio sem noção, tadinha) guia a história de forma natural e entusiasmada e faz com que seja praticamente impossível não se apaixonar por Ian, um verdadeiro gentleman.
Acabei me envolvendo tanto com a trama que, confesso, nos últimos capítulos tive que parar de ler pois senão ia molhar o livro com lágrimas. 
A única crítica que tenho a fazer é: acho que nunca mais vou conseguir comer alface na vida...
Luíza Villela. 
[E aí, pessoal, gostaram? Não vou negar, estou doida para ler o livro! HAHA! Até a próxima :)]

Comentários