To All the Boys I Loved Before

Atualizado no Domingo, 26/07/2015 às 21:22
(Imagem retirada de: City of Everything)

Autor: Jenny Han
Nº de páginas: 355
Ano de publicação: 2014
Editora: Simon & Schuster


Lara Jean é a irmã do meio das garotas Song e escreveu cartas para todos os meninos de quem ela já gostou na vida. Quando ela escreve, ela não guarda nada com ela, aponta tudo o que gostou e não gosta mais neles e tudo o que sentiu - uma forma de desapegar e deixá-los ir. 
Enquanto ela acha que todas as cartas estão devidamente guardadas na caixa que sua mãe deixou de lembrança, se surpreende ao ser confrontada por um dos garotos à quem escreveu suas palavras de amor. Sim, ela endereçava todas elas, mas não fazia ideia de como elas tinham chegado perto de uma caixa de correio.
Sua vida agora muda de ponta cabeça ao ter que equilibrar sua nova vida sem a confidente e irmã mais velha, Margot, cuidar de sua irmã mais nova, Kitty, tentar disfarçar ao máximo que ainda tem sentimentos por seu melhor amigo Josh enquanto finge um namoro falso com um ex-amigo, Peter. Lara Jean não sabe o que vem por aí.



Eu sei que a gente não deve julgar um livro pela capa, mas a de To all the boys I've loved before é tao encantadora que na hora em que bati o olho nela sabia que não ia descansar até tê-la abraçadinha comigo. 
(Imagem retirada de: Woven With Words)
Não sei se gosto mais com encarte (como vocês podem checar na imagem que abre o post) ou sem ele, ele todo rosinha assim fica parecendo mais um doce do que um livro. É um amor sem fim (e ainda é capa dura e dá pra fazer uma batucada legal!!).



Simplesmente amei Lara Jean, ela é bem "nerd", dessas que ficam em casa vendo filme, lendo, escrevendo... Alguém reconhece? haha! Me identifiquei bastante As outras personagens também são muito bacanas (muito mesmo, eu quero uma irmã que nem a Kitty), menos Josh, não gostei muito de Josh. Não me entenda mal, ele deve ser muito legal, mas fica nisso: na imaginação. Fala-se muito dele, mas não aparece muito dele aí eu fiquei meio desapontada. 

Outra coisa bem legal é que a história passa pós meio do ano e lá na América do Norte é quando começa o outono/inverno e eu consegui muito sentir todo o clima de fim de ano: muito peru, aquele friozinho no ar, cheirinho de Natal e cookies, muitos cookies. Passei umas duas semanas querendo comer cookie só de lembrar dos que Lara Jean fazia. 

No mais, a história me surpreendeu por ter desviado para outra forma de amor e que faz jus à dedicatória da autora "Para minha irmã, Susan- as meninas Hans para sempre" (tradução literal) e que dá todo o gostinho de quero mais nessa narrativa que te prende até o marcador do fundo onde tem informações da autora - eu não conseguia acreditar que não tinha mais nada para ler!!!! Mas, sabe, até que fez sentido?



P.S.: Acredito não ter ainda a versão em pt-BR desse livro, mas vou ficar atenta a isso e se eu descobrir alguma coisa faço um update nessa postagem. A Jenny Han já tem livros publicados aqui no Brasil, então é só uma questão de tempo :) Na Livraria Saraiva e Livraria Cultura já pode ser encontrada a versão em inglês do livro.

- Gente! No sábado passado eu fui à Livraria Cultura aqui de Salvador e me deparei com a edição em pt-BR do livro!! A capa é a mesma e aqui recebe o nome de "Para Todos os Garotos que Já Amei" :)


Comentários