NETFLIX: Anne with an E

Post promocional da Netflix para a série (Imagem: Netflix)


Anne with an E foi  minha descoberta preferida de sexta a noite. Ao ver o post chamativo no catálogo da Netflix, cliquei apenas por curiosidade e sem fé de que iria gostar da série. No entanto, foi um infortuno ter de sair naquela noite, porque o que eu gostaria mesmo era de ter visto até o último episódio! 
Imagem Promocional

Uma paisagem LINDA que o Canadá sabe oferecer com muita maestria, um texto rico, poético, leve, revolucionário e de imensa profundidade, combinado a atuações singulares , fizeram essa série entrar para o meu hall de favoritas. 

Anne conquistou a mim e eu indico com a esperança que te conquiste também.  ;)




Um pouco sobre a série: 

Matthew Cuthber vive junto com sua irmã Marilla em uma fazenda em Green Gables, região pacata em uma ilha no leste do Canadá, e os dois concordaram que poderiam adotar um garoto para ajudar Matthew no campo. Porém, quando ele vai buscar o garoto na estação de trem, eis que houve um engano e há apenas uma garotinha ruiva o aguardando, Anne. 
Anne The Series on Instagram


Anne Shirley é uma garotinha órfã que prefere imaginar do que se lembrar. (continua)

Netflix
Infelizmente, como ela mesmo disse, é muito curioso como temos dificuldade de esquecer memórias ruins. E dessas, Anne tem de sobra. No entanto, nada que fizesse Anne parar de imaginar e de falar. E como ela fala! Frases e reflexões que, em sua época, eram inesperadas vindo de uma criança de 13 anos e que encantaram o senhor Matthew (e a mim) no minuto em que a conheceu. 


Diferentemente de seu irmão, Marilla tem uma postura mais durona e resolver mandar Anne de volta assim que o dia raiar e poder buscar o garoto para ajudar na fazenda. Mas, ela não estava esperando que Anne podia encantá-la tanto quanto encantou seu irmão. Ela não iria admitir, mas também estava envelhecendo e a convivência com a menina podia lhe fazer bem.

Anne The Series on Instagram

E, assim, se forma o início da história de Anne em Green Gables. Lugar agora onde ela terá de lidar com a rejeição, suas dúvidas e seus medos. Mas, também, onde viverá amizade verdadeira, vivenciará os anseios do amor juvenil e finalmente descobrirá como é ter uma família que a ama. 



Comentários