[resenha] Diário da Princesa - Meg Cabot

Editora: Record 
"Pela primeira vez em um mês, não me importo se estou levando bomba em álgebra. Não me importo se minha mãe está namorando com um dos meus professores. Não me importo se sou a herdeira do trono de Genovia. Não me importo nem mesmo se minha melhor amiga e eu estamos brigadas.
Acho que Josh Richter pode gostar de mim." - Mia


Meio clichê falar desse livro né? Mas, como foi o primeiro livro que eu li, o que abriu a porta para o Mundo dos Livros, nada mais justo começar por ele! 
Mia Thermopolis, uma garota de 14 anos, acaba de descobrir que é Princesa de um pequeno país chamado Genovia. O ruim disso? Ela é uma garota do tipo invisível e não se conforma de jeito nenhum com a novidade. A nova se espalha, por meio de Paollo - o cabeleireiro - e Mia tem que dar conta de responder se vai ou não assumir seu cargo. 
No meio disso, sua mãe revela que tem relacionamentos com o professor de álgebra, Sr. G, briga com sua melhor amiga Lily, faz uma nova amiga - Tina - tem que andar com um segurança atrás dela o tempo todo e é convidada para o Baile de Inverno pelo cara mais incrível do colégio dela: Josh Ritcher. O que esse último item tem de errado? Só lendo...
Obviamente, quando li o livro (aos 11) me apaixonei e não quis parar com essa atividade maravilhosa! Cada livro é uma aventura, não só pela história, mas em quanto tempo consigo terminá-lo... 
Sobre ele, eu digo: muito bem escrito, do início ao fim. Clímax nas horas certas e o esperado "final feliz". 3 estrelinhas!

Beijo!


Comentários