Inside Girl



Autora: J. Minter
Nº de Páginas: 229
Ano de publicação: 2007
Editora: ID



" - Com licença - Liesel disse. - Não gosto de você. - Ela olhou para o lulu-da-pomerânia, que se contorcia todo tentando escapar. - Mas o que ainda é pior é que seu cachorro te odeia."


Flan Flood tem a vida que toda garota de catorze anos queria ter: está por dentro da moda, conhece celebridades, vai às festas mais VIPs, seus pais vivem viajando, tem dois irmãos mais velhos super populares e mora em uma casa linda. Mas, parece que esse mundo é perfeito demais pra ela, então resolve se matricular em uma escola pública da cidade de New York, para ser uma nova pessoa e se descobrir.
No primeiro dia de aula, Flan faz amizade com duas outras novatas (Meredith e Judith) e acabam se dando muito bem e ela percebe que não vai ser tão difícil assim começar algo novo. Porém, parece que no seu caminho da transformação existe muitos desvios. Uma de suas amigas celebridades vai se hospedar em sua casa e pede segredo, pois morre de medo dos paparazzi. Logo depois, mais duas amigas aparecem e se hospedam lá também, cada uma com seus problemas e confiando na protagonista para ajudá-las. 
E assim, Flan se vê divida entre os dois mundos. Escondendo muitas coisas de sua vida  para Meredith, Judith e Bennett, o garoto por quem ela desenvolve uma paixão. Até que tudo explode e os dois lados de sua vida são revelados. Fazendo com que Flan escolha entre acabar de vez com os segredos ou ficar sem seus verdadeiros amigos.

Bom, sinceramente? O livro é meio sem-sal. Não espere reviravoltas mirabolantes, paixões impossíveis e aquela sensação de quero-mais. Pelo menos, foi o que eu achei. 
Não é totalmente sem graça, sabe? Ele tem uma sequência de fatos muito boa, fazendo com que a gente se envolva nos pensamentos da personagem. Mas só nos pensamentos. Não consegui me colocar no lugar dela e viver suas emoções, até porque não são descritas.
Mas se você quiser um livro bem light, pra ler numa tarde ou algo assim, é uma boa pedida. Só pra se distrair ou passar o tempo. E eu soube que tem outros volumes, mas acho que apenas esse é o suficiente. E meus personagens preferidos são Sara-Beth Benny e Noodles. Até a próxima :]. 1 estrelinha. 




Comentários