A Biografia do Gênio por Trás de Harry Potter


Autor: Sean Smith
Nº de páginas: 175
Ano de publicação: 2001
Editora: Sextante


"Contou também que as primeiras palavras que Jessica falou foram Harry e Potter e que ela espontaneamente gritava isso nas livrarias de vez em quando"


Esse livro é uma biografia não-autorizada da vida de Joanne Rowling, escrita por Sean Smith e publicada pela editora Sextante em 2003. Conta a interessante vida da autora, desde quando seus pais se conheceram, sua infância e a de sua irmã na pequena cidade de Winterbourne na Inglaterra, passando por seu tempo na faculdade e sua vida em Portugal, onde nasceu sua filha. 
Boa para quem quer conhecer "o gênio" e perfeita para os fãs da tão consagrada série. Aliás, faz muitas referências a saga, coligando acontecimentos e pessoas de sua vida que puderam inspirar lugares e personagens na história do bruxo mais famoso no mundo. E também, como a própria Joanne inspirou a personagem Harry Potter e sua amiga Hermione Granger. 
O livro fala exatamente sobre o que o título expõe, mas é uma leitura muito gostosa (pelo menos, pra mim haha) e me fez pensar em melhorar muitas atitudes e, mais uma vez, perceber como a vida é cheia de surpresas para todos nós. Caso você queira saber mais sobre Harry Potter e no que ele proporcionou ao mundo, uma dica é Harry e Seus Fãs (título original: Harry, a History), de Melissa Anelli, publicado pela editora Rocco em 2008. 3 estrelinhas!


Comentários