DICAS de Leitura






Minha dica de leitura de hoje é a Revista SpeakUp. Ano passado, enquanto esperava minha vez de ser chamada para fazer a prova oral do meu inglês me bati com essa revista. Rapidamente, comecei a folheá-la até achar a parte que me interessava: entrevista com o Daniel Radcliffe.
Entretanto, o texto estava todo inglês (óbvio, eu estava no curso de inglês, mas né... vai saber) e tinha até um glossário do lado esquerdo da página. Depois de umas outras folheadas, descobri que a revista era brasileira, mas toda em inglês e com várias dicas gramaticais. Ou seja, é mais ou menos um "aprenda inglês brincando". Eu amei! 
Depois disso, nunca mais ouvi falar da revista. Só batia o olho nela lá na recepção.
Há uns meses a vi na banca de revista, mas só fui comprar a minha no mês passado. Descobri que vem até um CD! Sério! É muito legal, porque alguns textos são lidos por britânicos e outros por americanos e você pode fazer o listening dos dois e comparar e tal. No site da revista você encontra dicionário, karaoke, exercícios extras e mais. 
Ah! Nas matérias, existem uma classificação sobre o nível do texto. Aí você pode saber se é intermediário, fácil, difícil, ultra super hiper mega difícil, ... lol! Mas não tenha medo, como eu disse, tem um dicionário do lado caso você precise! 


Comentários