O novo livro de J.K. Rowling

Finalmente, fãs da renomada J.K. Rowling e os tabloides receberam notícias sobre o novo livro da autora. O título é "The Casual Vacancy", ainda não traduzido oficialmente. Segue abaixo a sinopse:

"Quando Barry Fairweather morre inesperadamente aos seus quarenta anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque.
Pagford é, aparentemente, uma idílica cidade inglesa com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra. 
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos… Pagford não é o que parece ser.
E o assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?"

A ex-editora-chefe do departamento infantil da Bloomsbury (editora da série Harry Potter), fez um comentário sobre Jo e "The Casual Vacancy":
''Eu acho que J.K. Rowling é uma autora muito talentosa, de sensibilidade e originalidade únicas,'' disse ao PublishNews. ''E isso certamente faz com que ela possa escrever perfeitamente para adultos, assim como fez para crianças. É extremamente excitante poder prever este novo livro, que parece realmente intrigante. Eu estou muito ansiosa para lê-lo.''
 O livro também foi bastante disputado entre as editora brasileiras e finalmente, decidiu-se pela Nova Fronteira. "Escrever o romance me proporcionou o mesmo prazer de sempre, porém ele é muito diferente da série 'Harry Potter', que foi publicada brilhantemente pela editora dos meus livros infantis no Brasil, a Rocco", declarou Rowling.  
"O projeto proposto pela Ediouro para 'The Casual Vacancy' é impressionante, e estou encantada por ter a Nova Fronteira como a editora brasileira de meus livros adultos, confiando a ela a publicação de meu novo romance", acrescentou. A data de lançamento está mais para o fim do ano, 27 de setembro.


*Todas as informações aqui dadas, foram retiradas do fã-site O Profeta Diário, incluindo sinopse e o depoimento da autora sobre a escolha de nova editora no Brasil.*
- Leia sobre "Em Chamas", o segundo volume de "Jogos Vorazes", clicando aqui!

Comentários