A Esperança


Autor: Suzanne Collins
Ano de publicação: 2010
Nº de páginas: 419
Coleção: Trilogia Jogos Vorazes
Editora: Rocco
Classificação: 3 estrelinhas


"É isso o que eles andam fazendo. Pegando as ideias fundamentais das armadilhas de Gale e adaptando-as a armas contra seres humanos. Principalmente bombas (...)"

(Minha vontade é escrever apenas algumas palavras "Muito legal, vocês têm que ler!", mas se eu fizer isso, ninguém mais volta! haha) O último livro da série "Jogos Vorazes" é o que a gente espera que ele seja. Conflitos, mortes, beijos, tragédias, rapidez e respostas. Tudo isso mais os desesperos de uma Katniss à beira de um colapso nervoso. Tudo que ela faz, como sempre, está sendo monitorado e um passo fora da linha é ver seus entes queridos e sua própria vida indo embora. Como percebem, o enredo é mais ou menos o mesmo dos outros. 
Para quem gosta do romance, é presenteado (a) com uma dose grande do gatão caçador Gale. A torcida para ele aumenta ainda mais nesse livro, porém pra vocês que gostam do garoto do pão, Peeta também rouba cenas e o coração de Katniss. Aliás, esses dois né? Como não roubar o coração de uma garota? Ai ai ai, nem falo por mim...
Depois de muito sangue e cabeças rolando, temos o final da guerra. O ótimo de Suzanne [Collins] é isso, ela deu ao livro um fim real. Nada mágico e colorido. Exatamente o que nós sabemos sobre fim de guerras: algumas vidas salvas, mas completamente abaladas pelas perdas. Histórias que se recomeçam, um governo que (como diria Karl Marx) não recomeça do zero, mas sim do governo que o antecedeu e pensamentos renovados. Podem esperar isso e muito mais em A Esperança. 3 estrelinhas!


Sinopse e resenha de Em Chamas!
Sinopse e resenha de Jogos Vorazes!


Comentários