Fani em busca do final feliz

Autor: Paula Pimenta
Nº de páginas: 606
Ano de publicação: 2012
Coleção: Fazendo Meu Filme
Editora: Gutenberg



"[...] 'nenhum filme é melhor do que a própria vida'. E agora eu repito isso pra você, mas apenas substitua a palavra 'filme' por 'livro'. Porque a nossa vida é melhor que qualquer livro também. Basta escrever com bastante capricho as páginas da nossa história que elas acabam nos levando a um final feliz!"

Nota: Se você ainda não leu os três primeiros livros, cuidado com alguns spoilers que possam aparecer. Sobre este, não tem spoiler explícito, só o que eu achei da história :)

Finalmente li esse livro! Tinha colocado um monte (só 3) na frente dele e mesmo tendo 608 páginas, minha viagem com ele durou um dia e meio. Pensei de ficar lendo-o a semana toda, curtindo; Mas foi impossível, tanto que (esse é o tipo de coisa que eu NUNCA faço durante a semana) cheguei ao ponto de pedir a minha mãe pra dormir mais tarde porque se não lesse o início do ápice do livro, não conseguiria deixar de sonhar com Fani a noite inteira. Ainda bem que ela deixou. Obrigada, mimis! 
Ele foi lançado aqui em Salvador (cidade onde eu moro) no dia 10/05, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Vocês devem estar achando que eu fui, certo? Sinto decepcioná-los. Nessa data, tive que apresentar no meu curso de Inglês o meu "Speech" sobre o Havaí. E vale metade da nota do curso, yay! Ou seja, sem livro da Paula Pimenta por umas duas semanas. Porém, antes da aula, fui ao Salvador Norte Shopping almoçar e dei uma passada na Livraria Leitura (claro que com a ideia de comprar "A Esperança"), na qual o meu querido pai me deu de presente o terceiro volume de Jogos Vorazes E Fazendo Meu Filme 4! Quase fiz a corrida da vitória na praça de alimentação e até chorei *momento fofo*. Obrigada, nino (pai)!
Ainda bem que o choro valeu a pena. O livro é muito lindo. Desde à capa, as falas de filmes no início dos capítulos, a fonte, os lugares descritos até a história. Ele é divido em três partes:

Fani: Nessa primeira parte, lemos capítulos intercalados da Fani contando alguns momentos do passado e vivendo seu presente, enquanto no outro ela está no passado. Fica mais ou menos um sendo flashback e o outro acontecendo na época mesmo. Sobre como está sua vida em Los Angeles e sua faculdade de Cinema. 

Leo: É a segunda parte do livro, a história é narrada por ele e segue o mesmo curso da da Fani, flashbacks no presente e voltando ao passado. Descobrimos várias coisas que aconteceram com o Leo logo após o término do casal.

Fani&Leo: Terceira e última parte do livro, os capítulos são intercalados com narração de um e de outro. E, mais uma vez, esse (ex?)casalzinho narra os empecilhos que o destino insiste em colocar à frente deles.

Basicamente, é isso. A aparição de alguns personagens me deixaram muito feliz! Os novos personagens são muito legais também e contribuem inteiramente para o final e decorrer da história. Fiquei até meio surpresa com eles, não achei que caberia espaço para mais novos personagens e que seriam tão interessantes quanto os antigos.
Porém, o que mais me deixou feliz foram os filmes no início dos capítulos. Devido a um fato na história, tem, mais ou menos, uns seis capítulos que começam com falas dos filmes de Harry Potter! não Tentem me imaginar gritando "Harry Potter!! Que lindo!" a cada início de capítulo... Ganhei outras surpresas também com ABC do Amor (Little Manhattan), Casa Comigo? (Leap Year), Jogos Vorazes (Hunger Games) e Os delírios de consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic). Gritei e bati palmas em cada um desses.
 Acrescento um gritinho especial quando li uma menção a uma música do McFly: Home is where the heart is. Seguido ao gritinho, claro, tive que cantar a música. Estou doida pra devolverem o livro pra anotar todas as músicas citadas que eu não conheço e entrar na trilha sonora da história. Aposto que deve ser cada uma mais linda que a outra. 
Sobre a citação que coloquei no início da postagem: nunca expliquei qual a regra pra escolhê-las (vou fazer isso já e estará na página "Sobre Mim"), mas essa foi porque achei que fosse uma indireta pra mim. Reli umas três vezes e fiquei um tempo pensando e ainda há alguns momentos em que volto à ela. Se vocês gostam de "Chick- Lit", vão adorar o livro. Se lerem, me contem o que acharam! Pode ser aqui o pelo twitter :) 3 estrelinhas. Beijos!


Saiba mais sobre os outros três volumes da série!

Comentários

  1. Ai é muita emoção para um livro só, né???? Terminei faz um tempo, mas to com uma coceirinha de reler!!! rsrsrs

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Muuita!! Coloca ele na fila então! kk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu cantinho para comentar!