O Último Olimpiano


Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2009
Nº de páginas: 383
Coleção: Percy Jackson e Os Olimpianos
Editora: Intrínseca
Classificação: 3 estrelinhas





"O fim do mundo começou quando um pégaso pousou no capô do meu carro."


Rick Riordan simplesmente acertou com esse livro. A série foi tomando formato desde o primeiro livro (eu sei que isso parece óbvio, mas enquanto eu li o primeiro não achei que alguns fatos fossem relevantes, me enganei) e chegou com certeza ao ápice nesse.  
Nos outros volumes, acho que Percy cruzou os Estados Unidos milhões de vezes (hipérbole haha) e eu sempre tinha que estar imaginando novos cenários para história e o que eu gostei foi isso, essa sensação de imaginar vários locais não foi deixada de lado. Digo isso pois mais da metade da história se passa em um só lugar: a ilha de Manhattan. E não parece! É tão agitada!
Outra parte legal: essa coisa da batalha ser em Manhattan. Quer dizer, em Harry Potter mesmo que que as forças de/e Voldemort tivessem ganhado e afetado o "mundo trouxa", ninguém iria ficar a par da história da batalha e de quem participou dela. Por causa das várias magias que encobrem o mundo bruxo mais os feitiços que encobrem Hogwarts que fica nos cafundós da Escócia, toda escondida etc. Mas Manhttan? Quer dizer, é Manhttan minha gente! A cidade que não dorme! E tem uma batalha ali nas pontes e nas ruas! Amei. 
Tem muito mais coisas legais, mas se eu ficar contando vai ser spoiler (se é que isso que já escrevi não foi haha). Percy dando em cima da Annabeth, Grover sendo top of the world, o chalé de Apolo (meu chalé!) tendo participações importantes na história, Rachel Elizabeth Dare descobrindo seu lugar no mundo mitológico, a história de Luke, Annabeth e Thalia na trajetória para o Acampamento e chega né? Suficiente. Se quiserem saber mais, leiam! Não vão se arrepender :)  Beijos!  E desculpem pela demora. 


Série Percy Jackson & OS Olimpianos:
- O Ladrão de Raios
- O Mar de Monstros
- A Maldição do Titã
- A Batalha do Labirinto
- O Último Olimpiano



Comentários