A Maldição do Titã


Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2007
Nº de páginas: 316
Coleção: Percy Jackson e Os Olimpianos
Editora: Intrínseca
Classificação: 3 estrelinhas

"Fincamos nossa bandeira no topo do Punho de Zeus [...] que, se você olha do ângulo certo, parece um imenso punho emergindo do chão. Se olhar para ele de qualquer outro ponto, parece uma pilha de gigantescos cocôs de alces, mas Quíron não nos deixava chamar o lugar de Pilha de Cocô, principalmente depois de ter sido batizado em homenagem a Zeus, que não tem lá um senso de humo dos melhores"

Percy, Annabeth, Thalia e Grover entraram na Westover Hall atrás de possíveis dois irmãos meio-sangues, Nico e Bianca di Angelo. Para lutar contra os monstros que os assombra, recebem ajuda das Caçadoras de Ártemis. Depois da luta, a senhora Ártemis sai em uma busca de um monstro antigo que está voltando através das forças de Cronos, Zöe - sua assistente - parte para o Acampamento Meio-Sangue junto com os heróis e Grover. Mas não antes de Bianca aceitar o convite para participar das Caçadoras, deixando seu irmão Nico sozinho. E também, não antes de Annabeth ter sido levada pelo manticore, monstro com cara de gente, corpo de leão e rabo de escorpião que fica atirando espinhos.
Agora, Thalia, Percy, Grover, Zöe e Bianca têm de ir atrás da deusa Ártemis antes do próximo solstício de inverno, pois ela é quem coloca ordem nas reuniões dos deuses e faz um balanço para que possam tomar as decisões certas. E,claro, atrás de Annabeth, afinal não tem outro motivo para que Percy esteja indo nessa missão. No entanto, a profecia se cumpre e dois deles morrem durante a viagem e cada vez mais rápido o titã Cronos se aproveita de Luke para se reerguer. 

Finalmente comecei a gostar de verdade de Percy Jackson! Até gargalhei durante a leitura, imaginem... Esse ficou bem legal, não tem romance ainda mas certamente - na minha opinião - é melhor que os dois primeiros. Gostei dos novos personagens e no resultado final do encontro dos deuses com os heróis.
Cada vez aprendo mais sobre mitologia, estou adorando isso haha. E o bom é que não é o tipo de conhecimento que eu tenha de ficar "estudando" sabem? Só preciso lembrar da história e tudo fica claro, muito legal. Minha maior dificuldade é ficar relacionando os parentescos dos deuses, semi-deuses e titãs... é muito nome! E parece que todo mundo é primo/sobrinho/filho/pai/neto/irmão de cada um, meus deuses! Beijos.


Série Percy Jackson & Os Olimpianos:
- A Maldição do Titã



Comentários