O Trono de Fogo

Atualizado no dia 14 de setembro às 16:31, por Renata Sol

Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2011
Nº de páginas: 397
Coleção: As Crônicas dos Kane
Editora: Intrínseca
Classificação: 3 estrelinhas


"Você quer salvar Zia. Eu entendo. Quer que ela goste de você. Mas quando você salva alguém... isso complica a situação. Não fique todo encantado com alguém que você não pode ter, especialmente se isso o cegar para alguém que realmente importa. Não... não cometa os meus erros."

[pode conter spoilers do primeiro livro]
Depois dos irmãos Kane (Carter e Sadie) descobrirem que Apófis, o lorde do Caos, está planejando retornar no dia 21 de março para fora das profundezas do Duat (mundo espiritual da magia e dos deuses), chegam a uma conclusão de que para impedi-lo de fazer isso, têm que despertar Rá, o deus Sol e rei de todos os deuses, o único que realmente pode derrotar Apófis, para restabelecer o equilíbrio do Maat (magia).
Porém, a tarefa de despertar Rá não é fácil: quando este se retirou para o Duat, separou em três partes O Livro de Rá, este que indica a sua localização. Ao longo da história, Carter e Sadie passam por várias experiências de quase morte para recuperar os três pergaminhos. Além de certas dúvidas: se Rá era tão velho quanto dizem quando se retirou da Terra, será ele ainda capaz de derrotar Apófis ou um velhinho gagá que só quer saber de dormir?
                                                   

                                                                          ~~~~
Mitologia egípcia começou a me prender... Aprendi muito com esse livro. Não só a religião (deuses, lugares, objetos, magias, etc.) nos tempos dos Faraós, mas também a parte espiritual da coisa. 

A Pirâmide Vermelha eu li meio que em devaneios, mas esse me prendeu totalmente! Rick [Riordan] deixou a história bem mais interessante dessa vez. O primeiro foi quase uma apresentação de personagens se formos comparar a este. Só achei que no início ele exagerou um pouquinho na personalidade de Sadie, mas depois foi voltando aos trilhos. E, pra mim, ela roubou totalmente a cena do livro haha' 

Amei os personagens novos e achei que com certeza sem eles a história ia ficar um pouquinho sem graça. Com certeza eu não estou tão OMG ISSO É MUITA PERFEIÇÃO quanto na série do Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo, mas é bem legal!! No final do livro, tem três listas: uma com os feitiços que Carter e Sadia fazem, outra com os nomes e as esferas de controles dos deuses egípcios e um glossário com significados de algumas palavras egípcias citadas no livro! Aí embaixo uma foto das personagens secundárias que marcaram! 
Beijos :)


                                                               


Comentários