Sete Minutos no Paraíso



Autora: Rafaella Vieira
Ano de publicação: 2012
Nº de páginas: 182
Editora: Gutenberg
Classificação: 1 estrelinha


“Pelo menos uma pessoa me ama de verdade – mesmo que somente como amiga: o Diego. Ou assim espero. E saber que o Diego me ama como amiga vai ter de me bastar daqui por diante. Se é que ele ainda me ama. Se é que ainda somos amigos”.

  Raquel é uma personagem de 16 anos, que se caracteriza quieta, meio gótica e de um amigo só. Seus pais preferem seu irmão mais novo, uma espécie de mini Eisten. E agora, começou a tirar notas baixas em matemática. O motivo? O garoto que se senta na carteira da frente. Porém, não é qualquer garoto e sim seu melhor amigo.
Agora que descobriu sua paixão por Diego, está apostando tudo para ter um momento a sós com ele. Para ter com ele a primeira noite, para que seja com alguém especial e de quem ela gosta muito. É preciso um plano para que isso aconteça. E, com certeza, ela tem um. No entanto, o que vem depois é uma caixinha agonizante de surpresas.



No início, me estressei um pouco porque ela só falava nesse menino e eu fiquei meio “tá bem, mas e o resto da história?”. Mas, depois de um tempo (no final do livro) percebi que o foco da história era esse mesmo: falar do Diego e ficar com ele. Direto e reto.

Uma coisa legal é no início dos capítulos, letras de algumas músicas que têm a ver com o que ela passa gostando dele e durante a história, referências de umas séries de TV conhecidas. Por ser brasileiro, com certeza nós conhecemos muito bem, na vida real, alguns personagens que ela cita. Pra falar a verdade? Esperava um pouco mais do livro, mas indico porque cada um tem um gosto e talvez acabe se identificando muito mais do que eu! :)


Comentários