Bem Mais Perto


Autor: Susane Colasanti
Ano de publicação: 2012
Nº de páginas: 240
Editora: Novo Conceito


Brooke é uma adolescente de Nova Jersey que tem uma paixão platônica por Scott, garoto que estuda no mesmo colégio que ela. No último dia de aula do segundo ano, resolve falar com ele e descobre que ele está indo fazer o terceiro ano em Nova Iorque e realiza que não vai mais vê-lo.
Assim sendo, vai morar com o pai (em Nova Iorque) para perseguir o "garoto dos seus sonhos" e concretizar a vontade de morar na cidade que nunca dorme. Lá, ela percorre um caminho enfeitado pelas luzes e lugares de Nova Iorque, em busca do seu amadurecimento e seu papel na nossa sociedade. 



Então, me desculpem se a sinopse ficou confusa, mas é que já tem umas semanas que eu li o livro e tenho estudado tanto que fiquei sem cabeça pra nada(vulgo: não lembrava nem do nome da personagem antes de começar a escrever)! Mas, enfim, estou de férias! Vou voltar a ler meus livros e fazer sinopses/resenhas melhores e com mais frequência pra vocês. 

Apesar de ter lido várias críticas ruins para o livro, eu gostei. Me surpreendeu um pouco, pois pensei de ter aquele final batido, com arco-íris e beijos e declarações de amor,etc., que a maioria de livros do gênero tem. 

Talvez por eu estar passando por uma fase de ansiedade quando li o livro, me identifiquei com a personagem em alguns pontos de suas atitudes. Muita gente que leu a achou bem livre dos pais, irreverente, mas querendo ou não, a adolescência americana é muito diferente da nossa em certos aspectos, principalmente em Nova Iorque. 

Inclusive um ponto que não deve deixar de ser tocado, é a apresentação que a autora faz da cidade, com vários detalhes que muitos turistas e próprios novaiorquinos não dão a mínima e que nos dá aquela vontade de estar lá! 
Gostei, quem estiver a fim de ler e ter uma mente aberta para coisas novas, vale a pena! 


Comentários