Percy Jackson & os Olimpianos: Os Arquivos do Semideus




Autor: Rick Riordan
Nº de páginas:  165
Ano de publicação: 2009
Editora: Intrínseca 

Nota: Não parei e nem vou parar de escrever aqui no blog, só dei uma pausa na leitura e fui me concentrar em outras coisas. Fiquem ligados nas próximas semanas, porque tenho, pelo menos, umas seis resenhas pra fazer! ;) 


Os Arquivos do Semideus reúne os contos Percy Jackson e quadriga roubada, Percy Jackson e o dragão de bronze, Percy Jackson e a espada de Hades, entrevistas com semideuses do Acampamento Meio-Sangue e de um mapa do mesmo. Mais: cartões de identificação de alguns personagens da saga (incluindo deuses), palavras- cruzadas, caça-palavras e uma breve lista de todos os Olimpianos identificando suas esferas de controle e seus animais/símbolos. Além de tudo isso, vem também uma carta de apresentação do escriba sênior do Acampamento, Rick Riordan, e a resolução dos passatempos caso você não seja um filho/a de Atena. 
Admito que adquiri o livro há pouco mais de um ano e só agora fui resolver ler os contos de Percy. Antes só tinha me interessado pelos passatempos, entrevistas e informações sobre a mitologia e por isso vou dar uma dica para quem ainda não tem: não façam como eu! Os contos são ótimos e, depois de tanto tempo sem estar em contato com a série, me lembrei de como a narração de [Rick] Riordan é divertida e atrativa. Divirtam-se!


Comentários